sexta-feira, 8 de março de 2013

Revolução em Dagenham



    Primeiramente não escrevo hoje porque é o dia da mulher, porque acho que todos os dias são dias de todo mundo. Vi inclusive algumas mulheres se ofendendo em receber parabéns, ou flores ou qualquer coisa. Gente, vocês têm muito mais coisas para se sentirem ofendidas o ano todo, e relevam, e vão se ofender com um parabéns?
    Esses dias eu estava assistindo um filme chamado Revolução em Dagenham, que é sobre uma greve feita por um grupo de mulheres nos anos 60, na fábrica da Ford em Londres. Em uma certa cena do filme, uma mulher que é casada com o chefe das que estavam fazendo greve, diz para a líder das trabalhadoras: Eu sou formada na melhor universidade de Nova York e falo 3 línguas, e meu marido me trata como se eu fosse uma idiota. Eu pensei muito nessa frase, e não deixei de me perguntar: Que mulher nunca sentiu isso? Bem, eu e sei que muitas de vocês, mesmo querendo mascarar esse sentimento de inferioridade na cabecinha de vocês como algo normal, ou algo que vale a pena aturar para ter o seu amor lindo do seu lado, já sentiram isso, inclusive eu.
    A questão é que, esse tipo de coisa acontece com os homens que são ignorantes, inseguros de si, e sentem, por algum motivo, inveja da companheira. Eu não sou psicóloga, mas também não sou burra, e já observei isso em vários homens, tanto conhecidos como namorados de amigas.
    Na verdade é mais ou menos assim: o cara sabe que ele é um bosta, que tá na merda, aí ele olha pra namorada/esposa e vê nela algo de bom, e não quer que ela tenha algo de bom porque é direito dele, então eles ficam nos menosprezando com comentários que só eles julgam inteligentes, fazendo nos sentirmos como se não soubéssemos de nada. Mas graças a Deus isso acontece com poucos homens. As mulheres também fazem isso, claro. Mas como esse blog é sobre assuntos femininos, e eu sou mulher, defendo as mulheres. Mas não defendo as idiotas que convivem com esse tipo de homem.
                                                               Parabéns pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário